terça-feira, 1 de julho de 2008

Viagem pelo norte - Parte 1 - Começo da viagem

Finalmente criei coragem para começar os posts sobre a viagem.
Depois das malas prontas e tudo preparado para a viagem fui encontrar com a Rafa para irmos ao ponto de ônibus. Um pouco de medo, pois eram 3 da manhã e não sabíamos se o bendito ônibus passaria onde estávamos esperando. Mais ou menos na hora que esperávamos o ônibus passou e seguimos ao aeroporto (O novo aeroporto de Bangalore está 30 km fora da cidade).

Chegando lá os dois impressionados com o aeroporto, nem parecia que estávamos na Índia!

Área de embarque do aeroporto
Transporte até o aeroporto

Com a Rafa ainda impressionados com o aeroporto

Depois de toda a empolgação que passamos quase acreditarmos que nem estávamos na Índia voltamos a realidade. Fomos fazer o que check-in e descobrimos que não poderíamos embarcar, pois não estávamos com o cartão de crédito.
Fomos até o guichê da Indigo e descobri que minha passagem tinha sido cancelada 1 dia após a compra. Motivo: nome do passageiro não batia com o nome do dono do cartão de crédito.
Conversando com o gerente ele disse que isso era procedimento padrão no mundo inteiro, o que não é verdade, pois depois que a operadora de cartões de crédito aprova a compra a companhia aérea não precisa cancelar a passagem pois ela vai receber o dinheiro! Explicação do gerente o porque deles terem cancelado minha passagem 1 dia depois da compra e não terem me avisado: para pegarem os hackers que utilizam os cartões de crédito. Enfim, depois de brigar com eles por quase uma hora paguei novamente minha passagem (quase 100 reais a mais por isso, mas tudo bem).
Estava quase me esquecendo, a Rafa teve que pagar a passagem dela de novo, pois não estava com o cartão de crédito com ela, apesar de estar no nome dela, passaporte com o nome dela e APROVADA pela operadora.


Um capuccino depois de toda a confusão antes de embarcar

Voo tranquilo até Delhi. Logo que entramos na área de desembarque resolvemos ir ao banheiro, claro que estava bem imundo e sem cuidados. A Rafa disse que o feminino não tinha como entrar, pois estava com água (pelo menos era o que parecia) em tudo quanto é lugar. Por sorte mais a frente tinha outro que estava limpo e ela pode usar tranquilamente.

Pegamos um táxi pré pago (melhor opção na Índia quando você não sabe o caminho) até a estação de trem. No caminho para a estação o seguinte diálogo ocorre.

Rafa: Você está ouvindo isso?
Eu: Não. (Com cara de perdido pensando no que seria)
Rafa: Exatamente. Onde estão as buzinas?

No meio do trânsito de Delhi sem buzinas?? Isso não seria a Índia. Mas foi somente na avenida do aeroporto, logo depois voltamos ao normal!

Depois de chegar a estação encontramos a plataforma que o nosso trem iria partir, o lugar que o nosso vagão iria parar e esperamos, pois tinhamos mais de duas horas de espera.

Estação de trem em Delhi esperando pelo nosso trem

Detalhe da placa ("Não cuspir"), tudo bem que os indianos não respeitam

Eu e a Rafa que tinhamos virada atração na estação
Os burrinhos trabalhando nos trilhos da estação

Depois da pequena espera o trem saiu no horário e chegamos em Agra no horário previsto! Tento fazer o próximo post sobre Agra amanhã.

Nenhum comentário: