terça-feira, 29 de julho de 2008

Viagem pelo norte - Parte 4 - Jaisalmer

Mais um post sobre a viagem, agora Jaisalmer!

Depois de uma longa viagem de trem (14 horas) de Jaipur até Jaisalmer, chegamos a Jaisalmer! Ok, apesar de longa nada cansativa a viagem, pois estávamos no 3AC. Para que aqueles que já tiverem a experiência de viajar de trem pela Índia sabem do que estou falando. Para os que ainda não tiverem essa oportunidade vamos as explicações: 3AC tem praticamente a mesma distribuição do SL (Sleeper), porém com ar-condicionado e cobertas. Resumo da obra, melhor noite de sono que tivemos durante toda a viagem!!

Não tínhamos hotel reservado, pois todo mundo recomendou olhar o lugar antes de reservar. Pouco antes de chegarmos a Jaisalmer veio um indiano oferecendo hospedagem, pesquisamos um pouco e vimos que era um hotel recomendado por outros viajantes, então resolvemos ir com ele e olhar o hotel.

O quarto era bom e preço razoável (banheiro no quarto e ar-condicionado)!
Rafa no quarto
Vista do quarto com o Fort ao Fundo

Um bom banho para descansar e fomos nos registrar. Fomos muito bem atendidos até que ele falou sobre o safari de camelo, pois nos pareceu um tanto quanto caro. Descobrimos mais tarde que este hotel faz isso, pega "turistas" cobra barato pelo hotel, mas cobra um preço muito acima pelo safari.

Resolvemos ir para o Fort para almoçar. Logo no primeiro portão do Fort tem um restaurante chamado Little Italy, recomendo!

Após o almoço passamos numa loja de artesanato e conhecemos um casal de australianos que nos pareceu serem bem loucos, depois vimos que estávamos certos!!

Resolvemos então ir ao museu que tem dentro do Fort, também recomendo!
Com a Rafa durante o passeio pelo museu
Ainda no museu
Maquete do Fort
Passeando pelo Fort
Casal de australianos, eu, Rafa e um indiano

Depois de algumas cervejas, resolvemos jantar, esperávamos ir a um bom restaurante, mas acabamos num restaurante que o casal a princípio disse: "Não este não tem muitos indianos!". A comida não era ruim, mas muito temperada. Após a janta voltamos ao hotel.

No dia seguinte, café da manhã no Fort, mais uma volta pelo Fort e alguns templos Jainista.
Num dos templos Jainista
Vista da cidade

Passamos depois no museu de arqueologia.
Com a Rafa e Fort ao fundo
Arquitetura do museu

Voltamos ao Fort para almoçar, descansar e depois o safari de camelo.
Rafa, eu e meu cameloEu, Renato (Italiano) e a Rafa
Descansando
Preparando nossa janta
Pôr do sol no desertoCozinheiro, Rafa, Guia, Renato e eu

Depois do safari voltamos para a cidade (o deserto Thar fica à aproximadamente 40 km da cidade e perto da fronteira com o Paquistão), um bom banho e fomos para a estação.

Nessa estação nem parecia que estávamos na Índia! Estação limpa, não estava lotada e os indianos respeitando as filas!! Mais uma vez, trem com ar-condicionado.

Logo que entramos no vagão encontramos nossos lugares e começamos a conversar antes do trem partir. Um indiano do exercito que estava no mesmo vagão nos perguntou de onde éramos, em que idioma estávamos conversando e outras perguntas mais, mas o que realmente me deixou sem palavras foi o seguinte diálogo:

Eu: - Estamos viajando pelo norte, mas moramos e trabalhamos aqui na Índia em Bangalore.
Ele: - Onde?
Eu: - Bangalore, Karnataka, sul da Índia.
Ele com cara de não fazer menor idéia de onde eu estava falando.


Mais uma viagem tranquila!
Próximo post sobre Jodhpur.

4 comentários:

Anônimo disse...

Du,
é mto bom ver sua expressão de felicidade e satisfação nas fotos! Um gde beijo! Continue aproveitando mto a viagem e escrevendo pra nos contar dos lugares que está conhecendo!
PS. a camisa vai se desfazer... hehehe
Bjão!
Dan

Raphael Camargo Costa disse...

Saudades de você Dú!

Aproveita bem esse tempo aí, pelas fotos que vejo parecem ser momentos únicos e especiais, mesmo com tantos indianos hehehe :P

Abraços,

Michelle disse...

PREGUICA!!!
Nao atualiza mais o blog nao???

Anônimo disse...

Oi Du!!!

Eu não conhecia seu blog, acessei depois de ver o endereço no seu orkut!
Tou adorando ler! As fotos então... muito legais, muita coisa bacana!!
Aproveita bem!

Bjão da Cy!! :)